learning how to say goodbye

Malas prontas! Amanhã eu viajo por mais de 2 dias, há anos não fazia isso! Natal foi bem… aquilo q sempre é. e o ano novo, novamente, não vou deixar ficar assim! Adoro passar com amigos! Com meus amigos 2009!

Bom, ontem fui ao cine com o @franciskinder! fomos ver A Partida e é esse o motivo do post. o filme é IN-crível! mesmo! todos deveriam assistir! um assunto tão pesado e super triste é tratado de forma asbolutamente delicada e suave.

Cinema japonês… eu amo! Ganhou o Oscar (af) de Melhor Estrangeiro. Daigo é um músico que volta à sua cidade natal após perder seu emprego. Lá, entra pra uma agência funerária especial que faz um ritual antes de colocar o corpo no caixão! Além do tema “lidar com a morte“, o filme aborda outras questões também interessantes, como o preconceito das pessoas com a profissão de Daigo e sobre o passado, sobre família, sobre cultura, sobre valores. O filme, acredite, tem humor do começo ao fim! Realmente indico! a todo mundo!!!

Talvez eu tenha assistido num ano meio delicado mesmo, mas me fez bem, me fez digerir melhor certas coisas, e me vi em vários momentos no filme!

Inclusive, me questionei durante os 130 minutos (que voam) como seria feito esse filme na França! Alguém tem alguma sugestão??? Acho o cinema japonês e o francês muito próximos! Unem sempre humor a um romantismo, uma tragédia, com lirismo e com realidade. não sei. acho que haveriam pouquíssimas diferenças!

Enfim! Aproveitem que ainda está em cartaz! Boa virada e um ótimo 2010 pra todos, leitores queridos!

Deixe um comentário

